Inscrições Abertas R4 Ortopedia pediátrica 2024

Convocação para o Processo Seletivo para Especialização em Ortopedia Pediátrica (R4), válido para o ano de 2024, credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP)
A especialização tem por objetivo a formação de médicos especialistas em Ortopedia Pediátrica capacitados para desenvolver as competências e habilidades pertinentes ao especialista.

DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ORTOPEDIA PEDIÁTRICA
a) O curso terá 01 (um) ano de duração, período matutino/vespertino; e não é remunerado.
b) As atividades serão realizadas de segunda à sábado – estas contam com consultório, ambulatório, módulo em oficina ortopédica, reuniões clínicas e bloco cirúrgico.
c) O curso será ministrado nos hospitais da Baleia, Hospital de Pronto Socorro João XXIII, Hospital Infantil São Camilo UNIMED BH, Hospital Risoleta Tolentino Neves e Ortopédico BH. d) Os docentes responsáveis serão: Dr. César Luiz Ferreira de Andrade Lima, Dr. Leonardo Cury Abrahão, Dr. Tulio Canella Bezerra Carneiro, Dr. Lucas Guerra Lages, Dr. Davi Coutinho e Dr. Lucas Henrique Oliveira.
e) Ao término do curso, o aluno receberá certificado de conclusão de curso de especialização.
Serão oferecidas 3 vagas para médicos ortopedistas que concluíram o R3 com aprovação na prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT). O corpo docente poderá alterar o número de vagas oferecidas de acordo com a oferta de serviços necessários à formação dos especializandos.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 02/01/2024 a 31/01/2024.
A entrevista qualificatória será realizada em 06/02/2024, terça feira às 17:30 horas.
Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (31) 99970-4692, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para realização da inscrição o candidato deverá enviar POR E-MAIL:
a) Cópia do CRM;
b) Cópia do certificado ou declaração de conclusão de Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia;
c) TITULO DA SBOT (se já tiver);
d) Comprovante de endereço;
e) 2 cartas de recomendação.
Para realização da entrevista, os candidatos deverão comparecer com os documentos (CRM e TÍTULO DA SBOT) autenticados.
Os aprovados deverão apresentar-se ao início das atividades no dia 04/03/2024, às 8h, no Ortopédico BH – Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 – Mangabeiras, Belo Horizonte.