Sentar em W

O sentar em W refere-se à postura na qual a criança, quando sentada ao chão, posiciona as pernas em forma de W. Essa posição dá à criança uma base de apoio maior, com maior estabilidade e menor ativação da musculatura abdominal e dos extensores do tronco.
Muitas vezes as crianças ficam nessa posição enquanto estão brincando e não há problema se for por pouco tempo. Porém, quando a criança fica muito tempo nessa posição, ela corre o risco de desenvolver alguns problemas ortopédicos (especialmente de quadril) e relacionados ao controle postural e estabilidade. A criança deve passar por varias posições sentada durante o brincar.
Lembre a criança de sentar em outras posições, ofereça uma cadeirinha para não sentar no chão. Use reforço verbal positivo, elogiando-a sempre que estiver em outras posições.
Em caso de dúvidas procure um ortopedista pediátrico.

#ortopedicobh #ortopedia #ortopediapediatrica #filho #atenção #cuidado #pediatriabh

Ortopedistas Pediátricos do Ortopédico BH:

Dr. César Lima
Dr. Leonardo Cury
Dr. Lucas Guerra
Dr. Túlio Canella

 


Importante: As informações deste site não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou autotratamento. Consulte sempre seu médico. O conteúdo é meramente informativo e não substitui uma consulta médica.