História

previous arrow
next arrow
Slider

O Hospital Ortopédico foi inaugurado em março de 1974 e sucedeu o Instituto Mineiro de Ortopedia e Traumatologia (IMOT) que por sua vez foi criado na década de 60. Foi o primeiro hospital da especialidade no estado de Minas Gerais, portanto um marco importante da ortopedia nacional. Centenas de médicos já foram formados pelo serviço, não só em ortopedia geral como nas subespecialidades ortopédicas.

O Ortopédico BH é sucessor do Hospital Ortopédico. É uma clínica de referência altamente especializada no diagnóstico e tratamento de problemas ortopédicos como fraturas, defeitos congênitos, lesões esportivas, tumores, artrites, artroses, e todas doenças que afetam o sistema músculo esquelético, inclusive reumatismos.

O corpo clínico do Ortopédico BH é constituído por 39 especialistas em todas áreas de Ortopedia, incluindo Reumatologia e Clínica Médica. São profissionais altamente credenciados a dar o mais moderno e avançado tratamento nas áreas de coluna vertebral, ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, joelho, tornozelo, pé, ortopedia pediátrica e medicina esportiva. Membros do corpo clínico já ocuparam cargos de relevância na Ortopedia e suas subespecialidades, como presidência de sociedades internacionais e nacionais e departamentos de ensino e treinamento, educação continuada, ética e outras. Além disto o corpo clinico tem vasta produção científica como participação ativa em congressos, publicações em revistas, livros e também edição de vários livros.