Equipe de Ombro do Ortopédico BH

– Dr. André Couto Godinho está desenvolvendo sua tese de Mestrado na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) em área avançada de marcadores genéticos em lesões do manguito rotador do ombro. Enquanto isso, esteve em New Orleans participando do Congresso da Academia Americana de Cirurgiões Ortopedistas (AAOS).

Dr. Flávio de Oliveira França defendeu tese de Mestrado na Faculdade de Medicina da UFMG e torna-se mais um Mestre do Grupo. Já matriculado no Doutorado da mesma escola, em breve teremos nosso segundo Doutor.

– Dr. Glaydson Gomes Godinho, Mestre e Doutor em Ortopedia e Cirurgião-Chefe do Grupo de Ombro, foi eleito Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, durante congresso nacional da especialidade, realizado em Goiânia, em novembro/2017. De acordo com estatuto da Sociedade, será Vice-Presidente em 2018 e 2019, assumindo a Presidência em 2020.

–  Dr. José Márcio Freitas, também diretor do Hospital Ortopédico e grande mestre e orientador dos nossos especializandos foi convidado para participar como examinador no concurso para obtenção de título de especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo em agosto/2018.

– Dr. Pedro Couto Godinho fez estágio na França com os três grandes mestres da cirurgia mundial de ombro: Professor Gilles Walch (Lyon), Prof. Lafosse (Annecy) e Prof. Pascal Boileau (Nice). Retornou em maio/2018 trazendo para nosso grupo o que há de mais avançado em prótese e artroscopia de ombro.

– Aprovados os novos ortopedistas (todos são especialistas com título oficial da SBOT), para treinamento em nosso Serviço Especializado durante 01 ano (março/2018 a março/2019).

  • Armando D Lucca de Castro e Silva – Belo Horizonte/MG
  • Daniel Carvalho Toledo – Brasília/DF
  • Frederico de Menezes Figueiredo Couto Bem – Juazeiro do Norte/CE
  • Guilherme Henrique Franco – Barra/BA
  • Ricardo Palombini Madeiros – Porto Alegre/RS
  • Romero Ruan Cartaxo de Queiroga – Pombal/PB
  • Tiago Prause Nunes – Alegrete/RS